x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.516

Duvida cadastro do nis sem certificado digital/caixa econômi

Leonardo ribeiro santos

Leonardo Ribeiro Santos

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 16:46

olÁ boa tarde amigos ,o seguinte e esse tenho clientes aqui no escritÓrio que nÃo tem certificado digital, ai quando precisa cadastrar o nis do funcionÁrio ,vamos na caixa para o funcionÁrio da caixa cadastrar o nis no sistema deles ,mais o funcionÁrio da caixa diz que o funcionÁrio da empresa que tem que ir na caixa cadastrar , gostaria de saber se isso acontece com vocÊs ?








Natalia Tinelli Simões

Natalia Tinelli Simões

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 16:49

Oi Leonardo, aqui na contabilidade que eu trabalho nós temos que enviar um formulario pra caixa com os dados da empresa que precisa ser feito o pis e com os dados do meu chefe (que tem um cadastro na caixa) que da procuração pra que nós possamos fazer o cadastro do funcionario em nome da empresa. A um bom tempo a caixa nao faz mais esses cadastro pelo menos aqui na minha cidade.

Leonardo ribeiro santos

Leonardo Ribeiro Santos

Prata DIVISÃO 1, Office Boy
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 17:09

Natália Tinelli Simões deixa eu ver se eu entendi então vocês fazem procuração com o nome do funcionário autorizando a contabilidade a cadastrar o nis na caixa e isso ? isso ta min causando um trastorno pois com o antigo funcionário da caixa que fazia essas coisas era super legal n tinha essa exigências todas que tem agora com um novo funcionário

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 17:31

Leonardo Ribeiro Santos

As opções para empresas são:

Cadastro online com o certificado digital via Conectividade Social;
Cadastro online via sistema FICUSE, que não necessita do certificado, mas é extremamente burocrático fazer essa documentação.

Sugiro que oriente seus clientes a providenciarem o quanto antes o certificado, visto que serve para muitas outras coisas hoje em dia.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Natalia Tinelli Simões

Natalia Tinelli Simões

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 10:41

Não, não é procuração do funcionário e sim da empresa que o funcionário ira trabalhar, aqui fazemos isso, pelo ficus que é bem burocrático, mas as vezes a pessoa não quer gastar com o certificado então precisa fazer isso, mais trabalho pra gente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.