x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 314

Divergência na GFIP

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 10:17

Bom dia!
Estou com problemas na GFIP de 2008!
Em 2008 foi lançado em 2 funcionários o INSS, porém não era retido dos mesmos, conforme Folha de Pagamento. Sendo assim, o valor da GFIP ficou divergente da Guia de Recolhimento do INSS.
Agora essa diferença consta em Dívida Ativa, e estamos tentando regularizar isso.
Nunca fiz o preenchimento da GFIP, sempre quem fez tal preenchimento foi o Departamento Pessoal, portanto não entendo nada desse sistema, quem puder me ajudar bem detalhadamente, fico agradecida!

Desde já agradeço
Bom dia!

Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 11:04

Olá Patrycya!
Na verdade, certo está o valor da Guia de recolhimento do INSS
Na SEFIP tais funcionários foram lançados com retenção de INSS, e na verdade eles não tinham essa retenção.
Tipo assim: O valor da Guia de INSS (o que é o correto) Foi gerado e pago R$ 10.000,00
Lançado na SEFIP R$ 11.500,00 devido ao INSS de 02 funcionários lançados na SEFIP e que não tinham retenção

Vê se agora eu consegui me expressar melhor referente ao meu problema, rs

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 11:11

Daniela

devido ao INSS de 02 funcionários lançados na SEFIP e que não tinham retenção


Como assim não tinha retenção de 02 funcionários?

Eles estavam afastados por algum motivo e não era devido o pagamento do INSS deles?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Melissa

Melissa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 11:13

Olá Karina!
Acredito que na época eles já recolhiam o Teto em outro serviço, eles são médicos, normalmente trabalham em várias empresas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.