x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 738

Dúvidas sobre fgts

Patricia Vitoria Reis

Patricia Vitoria Reis

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:27

Bom dia! Preciso que me tirem uma duvida: entrei em uma empresa e só fiquei o período de experiência, fui olhar meu extrato do fgts e nele não consta data de afastamento. A conta ainda tá ativa, só com a data da admissão. A dúvida é: como proceder nesse caso? Isso foi em 2014 e tá ativa até hj, a empresa depois de tanto tempo pode colocar a data de afastamento, ou vai me complicar isso? Obrigada!

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 19:37

Patricia Vitoria Reis

Boa noite,

Não existe grandes problemas pra vc e nem esta conta esta ativa pois não estar recebendo credito...É só pedir a empresa que informe a data do seu desligamento e pronto é simples para a empresa resolver isto...Inclusive vc poderá sacar este FGTS a partir de fevereiro 2017.


Sucesso

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 11:44

Prezados,

Resumo: empresa faz alterações contratuais seguidamente, nome, sócios, as vezes faz transferência de funcionários etc.
Em 2012 após a transferência, tentei unificar a conta de FGTS, não sendo possível pois no relatório de inconsistência constava uma ex-funcionária de "2002' que o nome não batia (detalhe: a empresa não a tem no sisema informatizado, nem cópias e documentos, apenas o antigo livro registro), após muita busca, solicitamos que a mesma fosse até a CEF para corrigir, pois agora utiliza o nome de casada... obviamente ela não foi!
Eis que, a bonita surge agora, quer levantar o saldo do FGTS e, a empresa tem que informar a data da saída, que não esta constando no extrato.
Temos conectividade social mas ela não esta vinculada, já tentei gerar RDT.
Como fazer?
O extrato que ela apresentou, consta
Data de admissão: 10/10/2002
Opção: 10/10/2002
Afastamento:
cod Afast:
Retroação:
Maior comp: 04/2003
Retratação:
FPAS: 515
O nome da empresa atual (na ocasião do registro era outro) e o nome dela completo, incluindo o sobrenome de casada (na ocasião do registro era solteira).

No livro registro, data da saída: 29/04/2003

No aguardo.

Att.

Angel

ANA RITA CAVALIERI

Ana Rita Cavalieri

Bronze DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 12:00

Sandra

Tenho uma resposta por escrito da CEF, que, nestes casos, basta o empregado apresentar a CTPS com baixa registrada ou o Termo de rescisão na Agencia e o saque será liberado.

No meu caso pessoal, a empresa já fechou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.