x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 398

Seguro Desemprego

Sales

Sales

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 17:17

Ola boa tarde !!!

Eu sou recém formado, e comecei a trabalhar como contador agora, preciso saber o que fazer ,um cliente me procurou, querendo dar baixa em sua empresa que esta ativa, mas sem movimentaçao ha 5anos, ele no entanto estava trabalhando como empregado, ao ser despedido, precisa provar que a empresa esta sem movimentaçao, para receber o seguro. Quais documento prova, ou ele nao tem direito ao seguro, ja que era socio da empresa sem movimento?

Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 11:07

Olá Sales

Passei por algo parecido recentemente, meu patrão (contador) saiu do seu último emprego e não recebeu o seguro desemprego, o motivo foi por ele ser sócio de uma empresa (que é o seu escritório contábil), diferente do seu cliente, o escritório teve movimentação. Ao ligar em vários lugares obteve a mesma resposta, sócios (as) ou proprietários (as) não têm direito ao seguro desemprego.

Dê uma olhada nessa duas matérias por favor, elas podem te ajudar

economia.uol.com.br

economia.uol.com.br

Espero ter ajudado

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 11:27

Sales, Bom dia

Ele terá direito ao fechar a empresa e enviar as SEFIP sem movimento destes períodos e apresentar junto ao MTE explicando que era sócio desta empresa mais que a mesma não estava funcionando a 05 anos e por falta de conhecimento não a tinha fechado...Já aconteceu aqui no escritório e obtivemos sucesso...



Sucesso na empreitada...

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
Sales

Sales

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 12:33

Boa tarde!!!



Muito obrigado a vcs que me responderam, já estou seguindo as orientações
e logo postarei o resultado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.