x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 566

Rotina de Pro Labore

fernando rocha

Fernando Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 17:36

Bom dia Pessoal !

Estou iniciando no departamento de RH do escritório para simplesmente fazer folha de Pro Labore de 2 empresas no Simples Nacional.
Eu estava no departamento Fiscal e não sei quase nada de rotina de folha, gostaria que me ajudassem nesta rotina, o que preciso e como é elaborado a folha de pro labore passo a passo, pois não tenho programa para lançamentos, acho que irei usar diretamente um programa da caixa. vou precisar de certificado ? é um certificado específico para esse trabalho ?
Obrigado !

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 28 janeiro 2017 | 13:15

Prezado Fernando, quem lhe nomeou ou indicou para as novas funçoes teria que lhe dar um treinamento, no minimo do excencial, pois em geral esse procedimento de folha de pro-labore ja faz parte do programa de Folha da empresa, e e preciso possuir sim uma certificaçao para entrar , executar as folhas e gerar as guias correspondente, inclusive DARF do IRRF, INSS, e em alguns casos ate do FGTS. Nao acredito que tenham lhe transferido sem lhe passar os procedimentos, pois sao realmente complexos. Nao lhe podemos orientar , pois cada programa tem suas diferenças de execuçao, logicamente alguem vai lhe passar, e se nao passar voce demonstrara inteligencia em perguntar e anotar, para gravar os passos.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.