x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.159

Dúvidas conta Ativa FGTS

Thiago Heraque da Silva

Thiago Heraque da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 11:59

Boa tarde á todos, venho solicitar a ajuda de vocês para me tirar uma dúvida. Temos essa nova regra do governo onde vamos pode sacar o FGTS de contas inativas até 31/12/2015. A minha dúvida é a seguinte, teve uma empresa que eu pedi demissão e sai no começo do ano de 2015 e tenho dinheiro pra receber nessa conta do FGTS, mas ao tirar o extrato a contas tem um "Status = A" quer dizer que ela está ativa? não poderei sacar conforme as regras colocadas pelo governo Temer? Ou não importa esse Status, só de eu ter pedido demissão antes de 31/12/2015 já é valido?

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 12:10

Bom dia!

Você tem que entrar em contato com a empresa e pedir para eles darem baixa pelo site da Caixa, atraves do Conectividade Social. Caso contrario, procure uma agencia da Caixa e leve sua CTPS para verificar se eles fazem a baixa por lá.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:01

Thiago Heraque da Silva

Vc reparou se neste extrato consta a data de sua saída e o código "J" ao lado?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:06

Elas ficam com Status "A" porque elas ainda recebem rendimentos, e não depósitos. Rendimentos de Juros todo mês. Se não me engano, depois de 3 anos sem receber deposito, a conta é desativada. Você poderá sacar seu FGTS normalmente, desde que você tenha pedido demissão ou ser demitido por justa causa.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 14:48

Thiago Heraque da Silva

Então está tudo certo Thiago, creio que vc conseguirá sacar sem problemas, aguarde divulgação do calendário pela caixa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.