x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.634

Comunicar Movimentação do Trabalhador

LETICIA NAIANE DA CONCEIÇÃO

Leticia Naiane da Conceição

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 17:08

Se for na conectividade, você deve ter o certificado digital.
Digita no google "conectividade social", acessa geralmente o primeiro link, na pagina principal da conectividade, do lado direito tem um retângulo laranja, clica nele para acessar a conectividade, seleciona o certificado e digita a senha.
Na próxima tela vai ter um campo para você selecionar a opção desejada, selecione a opção "empregador", na tela seguinte você seleciona a opção "Comunicar Movimentação do Trabalhador", abaixo você digita a base da conta e o pis do trabalhador... os demais campos da próxima tela você preenche de acordo com os dados da rescisão.

Fabiane Pereira

Fabiane Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 17:10

Oi!

Acho que encontrei aqui dentro do conectividade social icp. Acessei com o certificado digital, mudei na parte superior direita para "Empregador", aí consegui acessar a página que preciso, entretanto, agora surgiu um outro problema... Quando clico em "comunicar movimentação do trabalhador", aparece o seguinte erro: (4002) - CNPJ/CEI/CPF não localizado nas bases do FGTS ou não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet... Você, ou alguém do fórum, sabe me informar o que é isso?

Só para vcs entenderem, o que estou fazendo é: um ex-funcionário quer a chave para sacar o FGTS, porém essa GFIP não foi entregue por nós, e sim, pela antiga contabilidade.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 17:18

Você está tentando acessar pelo certificado do escritório?
Se sim, tem que pedir o certificado da empresa e fazer uma procuração pro certificado do seu Escritório, ai você consegue acessar na parte de "Empregador" a empresa na opção "Acessar empresa outorgante" e de lá fazer a chave do funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.