x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 456

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 13:37

Boa tarde Maiara Rocha da Cunha,

Eu aqui no escritório, acesso a Conectividade Social ICP com o Certificado Digital (do escritório), e entro lá no canto superior direito em "selecione", depois cadastro nis. Quando entrar, ele já vem preenchido com o CNPJ do escritório, eu clico na setinha ao lado, escolho CEI ou CPF, clico novamente e escolho CNPJ e daí, fica habilitado para preencher o campo CNPJ, que deve conter o CNPJ do MEI (no seu caso). Daí você preenche todas as informações da tela e no final, abre uma página pequena com o número de NIS usado como PIS.

Abs,

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2017 | 14:02

Bom Maiara Rocha da Cunha,

Que eu saiba, a sua outra opção é fazer a Chave .PRI para seu cliente, que é aquela forma mais antiga de acesso à Conectividade Social. A forma de fazer ainda é a mesma e a empresa terá acesso a todas as funcionalidades, do tipo: cadastro de NIS, comunicação de movimentação, extratos de FGTS, etc.

Sobre cartão cidadão da empresa, nunca ouvi falar...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.