x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.596

Envio SEFIP de CEI Contador

Wemerson

Wemerson

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 18:08

Boa tarde!

Tenho um cadastro CEI de Atividades Contábeis (contribuinte Individual - 205), gostaria de saber quais códigos uso para recolhimento da guia de GPS no SEFIP.

*FPAS (para o CNAE 74128)
*Alíquota RAT
*FAP

*O CNAE da Matrícula CEI é 74128, mas no aplicativo do SEFIP consta apenas o 7412801, é correto utilizar este?

Desde já agradeço.

patricia dantas

Patricia Dantas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 17:07


Olá Wemerson,
Tenho a mesma dúvida. Fiz minha inscrição CEI que saiu com esse mesmo CNAE 74128 e com FPAS 205, mas quando fui fazer GFIP sem movimento ñ encontrei esse CNAE nem o FPAS 205. O CNAE que esta disponível é o 7412801 e o FPAS 205 nem tem como opção. Não sei o que fazer. Será que alguém nos responde?

Enio Jacobson

Enio Jacobson

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 22:07

Amigos

Estou com o mesmo problema, não enviei minha gefip sem movimento, pois não encontrei no SEFIP os códigos citados pelos senhores acima.

Se tiverem conseguido alguma forma de regularizar, agradeceria o apoio.

Atte.
Enio Jacobson

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 08:09

Bom dia Wemerson,
Pela consulta que fiz aqui o correto para a atividade seria 6920601- Serviços de Contabilidade - FPAS pessoa fisica 566, 515 pessoa juridica, Aliquota RAT 1%. O problema ai no meu ver é porque os cnaes na criação do CEI estão desatualizados pois se olhar no site do IBGE/Concla nem existe este Cnae.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.