x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 454

sefip declaratória 13

THAIS

Thais

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 07:47

Bom dia
Prezados,

estou com um problema no envio da sefip declaratória do decimo terceiro salario.

01) 01 parcela do decimo o fgts foi pago na folha
02) segunda parcela gerei a gfip normalmente separada da folha e repassei aos clientes a guia da gps 20/12/16

Pensei que não houvesse a necessidade de enviar a sefip declaratória visto que enviei a segunda parcela através da sefip.

mas ocorreu que tenho que enviar a mesma e o valor da gps que esta gerando agora esta menor do que a gps que foi para pelos clientes em 20/12/2016,pouca coisa mais esta e assim o valor ficando divergente.Ao analisar vi que foi descontado de um colaborador 9% de alíquota erroneamente em 20/12/16 e agora o sistema processou 8%......Não sei se continuo e executo o envio ou se deixo de enviar ?


O que me orientam ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 10:02

Thais


O que deve estar acontecendo é que você já deve estar com a tabela de INSS atualizada...

Verifique realmente os valores, para enviar a sefip do 13, precisa utilizar a tabela de INSS de 2016, se estiver com a de 2017 vai dar divergência nos INSS's.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.