x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.039

Envio de SEFIP com certifificado digital e-CPF

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 18:16

Prezados boa tarde,

Queria pedir uma ajuda a você porque estou querendo enviar uma SEFIP cujo eu sou o contador responsável e estou usando o meu e-CPF para enviar o arquivo, porém na hora de enviar o site da conectividade social informa que o responsável deve ser um CNPJ ou CEI.

No meu caso eu sou MEI então eu uso ou meu E-CPF que tem a função ICP para tudo que eu preciso, inclusive o próprio programa da SEFIP tem os campos de opção para informar o responsável como CPF, CNPJ ou CEI.

Ou seja, se o programa tem essa função qual o motivo que o site está dando erro e diz que tem que ser CNPJ ou CEI?

Eu preciso fazer alguma coisa diferente para conseguir enviar a SEFIP com o responsável de CPF ?

Obrigado,

William

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 08:51

Olá, bom dia!

William, se você é MEI também tem um CNPJ!

Se você tem até 05 funcionário não precisa enviar pela conectividade ICP, pode enviar pela SEFIP normal com a senha da conexão segura!



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 09:27

Bom dia Ana Caroline,

Obrigado pela resposta, porém queria tirar as seguintes dúvidas que surgiram sobre a conexão segura porque sempre enviei via conectividade ICP.

Eu sou MEI sim mas as SEFIP são de empresas que faço a folha e essas não tem certificado digital e-CNPJ, então fui tentar enviar com o meu e-CPF.

Dúvidas:
- Nesse caso, como faço para criar essa senha da conexão segura? Essas empresas realmente só tem os sócios na folha, ou seja, normalmente 1 ou 2 registros que são de pro labore.

- Nessa conexão segura eu também consigo enviar mais de uma SEFIP de uma vez só?

- Por essa conexão segura eu tenho que informar que o responsável é o meu CNPJ do MEI ou pode deixar mesmo o meu CPF conforme está no programa?

att,

William

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 09:43

Nesse caso, como faço para criar essa senha da conexão segura? Essas empresas realmente só tem os sócios na folha, ou seja, normalmente 1 ou 2 registros que são de pro labore.


Aqui eles explicam certinho como fazer a chave.pri clique aqui.

Nessa conexão segura eu também consigo enviar mais de uma SEFIP de uma vez só?


Consegue sim!

Por essa conexão segura eu tenho que informar que o responsável é o meu CNPJ do MEI ou pode deixar mesmo o meu CPF conforme está no programa?


Você deve colocar que o responsável é o seu CNPJ!



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.