x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 577

Funcionario horista

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 09:29

Bom dia, estou com uma duvida. Veio uma dona de uma empresa e me pediu para registrar a funcianria dela apensas com 15 horas mensais.
Como devo proceder a apartir dai ?
Tanto na carteira de trabalho quanto na soma do salario dela ? Sendo que o salario normal é de R$ 1.000,00.


ME AJUDEM.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 11:33

Cauê,bom dia.
Você precisa verificar com a empregadora (patroa) o que ela combinou com a empregada, (horário, dias da semana que irá trabalhar, salario por esses quinze dias), assim poderemos te ajudar, ok..

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 13:56

Não são 15 dias.
Ela vai trabalhar um dia por semana e apenas duas a três horas..
A jornada de trabalho dela vai ser 15 horas mensais. E o valor do salario é 1.000,00, só que eu não sei o calculo para chegar no valor da hora dela.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 14:03

Cauê, boa tarde
Nesse caso não há necessidade de registrar na ctps, ela será uma diarista, a legislação menciona que prestando serviço até duas vezes por semana não há necessidade de registrar na CTPS.
Veja no link abaixo

direito-domestico.jusbrasil.com.br

Com relação ao valor a ser pago a diarista, precisa verificar com a mesma(patroa).

A maioria das diarista já define o valor antes de iniciar o trabalho.

ok..

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 15:04

Cauê

Para saber o salário proporcional você vai:

Pegar o salário integral e dividir pelo número de horas, depois pegar o valor da hora e multiplicar pelas horas trabalhadas no mês ...

Digamos que os 1.000,00 que citas é para que trabalha 220 hrs mensais, então:

1.000,00 / 220 = 4,55 p/ hora

4,55 X 15 hrs = 68,25 ...

Só precisa ver se os 1.000,00 a que se refere tem base de horas em 220 hras, 180 hrs ....

wesley Gonzaga

Wesley Gonzaga

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 15:52

Boa tarde colegas,

Preciso da ajuda de vocês.

Estou com um cliente, escola, estou tendo dificuldade quanto ao calculo de faltas de professores por hora aula, qual a regra, tendo em vista que a CCT não explica? a 60 minutos.

Outro detalhe, a média para calculo mensal é 4,5, mas, quando pagar a proporcionalidade do mês ex: o professor iniciou as atividades no dia 16/01/2017, como faço para calcular o seu salario?

4 horas trabalhadas diariamente
hora aula 8,16

Grato,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.