x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.727

Fechamento de Folha de Pagamento

Samuel Bastos

Samuel Bastos

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 11:01

Bom dia!

Trabalho em uma empresa onde o ponto começa no dia 26 de um mês e termina dia 25 do outro.

Recentemente saí de férias do dia 02/01 a 31/01.

O cartão de ponto referente ao mês dezembro de 2016 iniciou dia 26/11 e fechou dia 25/12, iniciando um novo período dia 26/12, onde tenho dias trabalhados até o dia 31/12.

Meu contracheque de janeiro veio zerado, e no meu entendimento não recebi os 6 dias de salário que ficaram faltando do período 26/12 a 31/12.

Como proceder?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 11:10

Sb um bom dia!

Acredito que o fechamento do ponto se da todo dia 26 de um mês a 25 do outro afim de apurar as horas extras dos trabalhadores ok, dessa fora quem não tem horas extras a receber recebe apenas os 30 dias de trabalho, da uma olhada no seu conta cheque e verifica se a referencia do pagamento de salario esta 220 ou 30 dia, estando uma dessas referencias se refere ao pagamento do salario do mês corrente, se houve faltas essas serão descontadas.

Aconselho ainda a juntar os contracheques de Novembro, Dezembro o recibo de férias e solicitar maiores esclarecimentos ao RH/DP da empresa afim de sanar todas as suas duvidas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 11:13

Sb

O salário é pago por mês, no caso é considerado apenas janeiro. Se vc estava de férias durante todo o mês de janeiro, realmente não haverá saldo algum a receber, já que recebeu tudo no pagamento das férias.

Essa prática de apuração de ponto é apenas para as variações como faltas, HE, ad noturno etc, o salário mesmo é baseado no mês vigente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.