x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 665

Admissão Indevida

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 12:48

Olá Pessoal, boa tarde!

Alguém poderia me ajudar?


Fiz um registro de um funcionário, já tinha informado CAGED, SEFIP (e a empresa já até recolheu), e agora o cliente falou que não deu certo a admissão, que não chegaram a assinar nada, nem a carteira, e o cliente pediu para cancelar o registro


Sei que no CAGED tem como pedir exclusão, mas, e o FGTS? tem alguma maneira de corrigir? pois, as informações já foram para caixa.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:27

Camila Raphaela Goncalves

Então o funcionário chegou a trabalhar...

No meu ver o que importa realmente é se ele trabalhou, se trabalhou nem que seja um dia sequer, o correto não é ''desfazer'' a rescisão, e sim encerrar a mesma...

Muito cuidado com esse tipo de informação, onde envias tudo e depois faz as exclusões, isso pode vir a gerar problemas futuros para a empresa....

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:31

Camila, e como diz a colega acima Estefânia, se o mesmo trabalhou mesmo que seja hora(s) deverá então ser feito a rescisão.
Sugiro a você que colha a informação detalhada e assinada de seu cliente, para que no futuro não venha ter dor de cabeça.
Pelo jeito a carteira de trabalho foi preenchida, então ai já está uma prova documental que o ex-empregado PODERÁ questionar.

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 15:34

Olá Carlos e Estefania,


Já expliquei o fato de fazer a rescisao pro cliente. Mas ele quer correr risco, então fiz um documento falando que o escritório informou todas as acoes corretas a serem feitas nesse caso, e que é por livre e espontânea vontade da empresa correr esse risco, isentando o escritório dos riscos futuros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.