x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.087

Transferência de funcionários entre filial e matriz

Nayara Osikawa de Vasconcellos Pasquini

Nayara Osikawa de Vasconcellos Pasquini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 15:37

Boa tarde,

Tem uma empresa (filial) que fez transferência de seus funcionários para a matriz no dia 02/01 e um pedido de demissão da filial no dia 03/01 (sem transferência).

Fechei a folha de pagamento e a sefip da matriz normalmente. Quando fui importar o arquivo da sefip da filial, os funcionários estavam alocados na modalidade em branco, e como não há recolhimento de FGTS (pois a rescisão deu zerada), transferi os funcionários para a modalidade 1.

Como a sefip não aceita remuneração zerada, está informado para os funcionários transferidos R$ 0,01 de remuneração de 13º salário e para a funcionária que pediu demissão R$ 0,01 de remuneração sem 13º salário.

Ao simular, apareceu um relatório analítico de confissão de não recolhimento do FGTS, sendo que o total de remuneração que consta nesse relatório é de R$ 0,09.

O que deve ser feito? Já entrei em contato com o suporte tecnológico da CEF e me informaram que eu teria que alterar manualmente o arquivo SEFIP.RE e informar um valor válido, mas continua dando inconsistência.

Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.