x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.130

Funcionário com saldo FGTS zerado

GESSICA VIGO

Gessica Vigo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 09:05

Bom dia,

Estou com a seguinte situação: Uma empresa decidiu despedir uma funcionária imediatamente, com aviso indenizado, após ter feito todos os processos da rescisão, inclusive a chave de movimentação, no outro dia a empresa decide não mais dispensá-la. Então fiz RDT para cancelamento da chave de movimentação, porém agora o saldo de FGTS da funcionária consta como zerado, ou seja, disponível para saque, há alguns dias tento ligar no atendimento da caixa, mas não estão atendendo, e agora ela está questionando o porque de estar assim, tenho receio de falar pra ela que é por estar disponível para saque. Minha dúvida é como faço para o FGTS dela voltar ao normal, para o saldo voltar a aparecer, ,se isso demora pra voltar quando a RDT é feita ou se preciso fazer outro procedimento e as consequências de no caso ela chegar a fazer o saque antes de resolvido.

Att,

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 09:37

Gessica Vigo um bom dia!

Bem vinda ao contábil!


O processo que você realizou é o que deveria ser feito, RDT porem a caixa demora para registrar os processo, logo logo será regularizada a situação, se houve deposito da multa rescisória deverás fazer RDF solicitando devolução.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 13:55

Boa Tarde,

Você terá que aguardar o procedimento da Caixa é bem lento, porém você tentar ligar no 0800 ou ir até a CAIXA verificar.

Minha duvida é: caso ela saque esse valor, terá algum problema? Alguém sabe?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.