x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 321

MARCOS TEIXEIRA SOBRINHO JÚNIOR

Marcos Teixeira Sobrinho Júnior

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 16:08

boa tarde, gostaria de uma orientação sobre pagamento do pis? ?entrei pra uma empresa em abril de 2016 com carteira assinada e ainda eles nao me cadastraram no RAIS 2016 tambem possuo mais de 5 anos o cartão do pis , inclusive ja recebi de outras empreas antigas, gostaria de saber se tenho direito a receber o pis em 2017!!!! ja que o DP da minha empresa ainda nao me cadastrou no rais 2016. quando vou receber 2017 ou 2018 nasci em março seria agora 16/02/2017 ou 2018.
trabalhei desde abril de 2016!!!!!

obrigado quem puder responder.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 16:40

Boa tarde,



Quanto a rais do ano Base 2016 ainda esta em fase de transmissão com término em 17/03/2017.

O calendário ainda será divulgado.

Para ter direito, o trabalhador precisa:

Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O trabalhador deverá ter trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada por empresa no ano-base, requisito para ter o direito ao Abono Salarial, e cada mês trabalhado equivale a 1/12 de salário mínimo no valor do benefício, sendo que o período igual ou superior a 15 dias contará como mês integral.


fonte: www.caixa.gov.br

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.