x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 367

Falta de informação de GFIP no INSS

Vanessa Baldotto

Vanessa Baldotto

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 15:10

Boa tarde.

Estou com o seguinte problema numa de nossas Empresas: Há anos, uma pessoa retira pro labore. Atualmente, foi no INSS ver a respeito da aposentadoria e consta três competências em aberto. Uma delas, até localizei a SEFIP impressa, mas as outras duas, por serem mais antigas, não. O que faço nessa situação? Vou na C.E.F verificar se a informação não foi repassada ou retransmito? E ao retransmitir, posso enviar só a informação desse sócio ou devo transmitir de todos os empregados da época? Porque como o sistema da época não utilizo mais (e nem tenho acesso), e duas competências não localizei a GFIP, como vou saber os valores e funcionários, etc?

Aguardo um breve retorno e desde já agradeço.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 16:34

Boa tarde Vanessa.

Deverá transmitir a SEFIP contemplando todas as informações contidas anteriormente além da inclusão deste sócio. Como não localizou as SEFIPs de tais competências, seria mais viável solicitá-las junto a Receita Federal (Previdenciária), assim, poderá verificar o que já foi informado para que refaça as SEFIPs corretamente. O código da modalidade, neste caso, será 9 - Confirmação...

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.