x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 583

Cadastro do PIS após 01 ano de registro

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 17:24

Boa tarde, pessoal!

Favor verificarem se estou certa:
Tenho um cliente novo c/ um funcionário que foi admitido em 08/2015 e a contabilidade anterior não tirou o número do PIS.
Como passou mais de um ano, orientei ele a ir pessoalmente na CEF:

* solicitar o Cadastro Retroativo do PIS - levando os originais e cópias dos documentos abaixo:
= RG
= CPF
= Título de Eleitor
= Carteira de Trabalho
= Comprovante de Endereço atual

Ele voltou dizendo que a empresa que tem que fazer o cadastro como 1o. emprego, passar o número p/ que ele possa ir pessoalmente solicitar o cadastro retroativo.
Só que a nossa funcionária que cuida dos cadastros do PIS, recebeu a orientação acima e o funcionário já quer processar a empresa.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 17:37

Boa tarde Andreia

Nesse caso vc deve efetuar o cadastro retroativo do PIS do colaborador no site da caixa, clique aqui, depois vá consultando os extratos para verificar se os depósitos anteriores foram repassados.

De antemão já te informo que a caixa vai demorar a repassar os valores, eu insisti muito aqui no 0800 deles, enviei o colaborador lá e eu mesma fui diversas vezes até regularizar.
Infelizmente a "burrocracia" é imensa.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 17:42

Simone

Mas neste link, você conseguiu informar a data certa da admissão (mais de um ano atrás) ?
Para ajudar a empresa nunca fez nenhum depósito.....talvez seja até sorte..

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 17:59

Sim consegui!!!

E desculpe-me pois no meu caso o num de PIS havia sido informado errado, então estava sendo recolhido para outra conta.

mas vc deve cadastrar e retificar as sefips informando o recolhimento deste colaborador. Agora, na outra empresa não atentaram para o fato dele não estar na sefip? ????

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 18:03

Simone

Nós não conseguimos fazer o cadastro retroativo pela CEF.
Vamos fazer c/ a data de hoje mesmo e pedir p/ o funcionário solicitar alteração da data.

Obrigada.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.