x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.492

Empresa abriu duas contas de FGTS

ELAINE REGINA ELISEU

Elaine Regina Eliseu

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 19:33

Boa Noite!

Por gentileza gostaria de tirar uma dúvida com relação a uma empresa que trabalhei, onde fui transferida de loja e na minha carteira permaneceu o mesmo registro, só quando eu pedi a conta que eles deram baixa com o nome da segunda empresa. No entanto, eles abriram duas contas para FGTS e hoje para receber a conta inativa só consta o saldo dessa segunda empresa o da primeira não está para ser pago. O que devo fazer? Será que a empresa teria que ter dado baixa? Isso ocorreu em Abr/2012.

juliana da silva figueiredo

Juliana da Silva Figueiredo

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 21:51

Boa noite Elaine e Silvano,


Transferência de empresa, realmente somente haverá uma baixa da ultima empresa que ficou responsável e os direitos da empresa antiga passe para a responsabilidade da nova. Deve haver na sua carteira de trabalho alguma anotação referente a transferência. Ocorre que não necessariamente a empresa fez dois cadastros de conta de FGTS, pode ter ocorrido de você ter dois cadastro de PIS, que ultimamente esta ocorrendo. Te aconselho a ir a uma Caixa Econômica Federal pedir uma certidão do seu PIS e verificar se você tem mais de um, e pede para unificá-los. Verifica se o saldo nos PIS bate com os valores que realmente precisa receber das empresas, caso não seja isso oriento a procurar a empresa para melhor te informar o que aconteceu.


Espero ter ajudado,


Juliana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.