x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 666

Gfip sem movimento

Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 21:26

Olá!
Um microempresário que não tem contador me procurou para fazer as Gfips sem movimento dele, pois a Receita está cobrando.
Preenchi a gfip conforme um site que encontrei, mas não sei como transmitir a conectividade social, não sei como fazer a procuração (prossuo meu e-cpf) nem encontro no site da caixa.

Obrigada pela ajuda, desde já.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 17:25

Boa Tarde,

Veja:

clique aqui

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 09:02

Vêronica,

Tente fazer a CHAVE PRI, que é uma certificação especial para empresas MEI e Simples Nacional optantes do Simples, com até 03 empregados. Baixe do site da Caixa em downloads, o arquivo precertmult, crie o atalho na área de trabalho, pesquise no mesmo downloads no site o tutorial para formatar o pen drive, onde você irá salvar o arquivo gerado, o empregador deve levar o arquivo gerado em pen drive, uma relação de documentos e o Termo de Adesão a uma agência da Caixa Federal, e efetuar o procedimento. Após isso, você receberá o pen drive com um arquivo, que vai importar no sistema precertmult e ele o validará, transformando-o em aquivo digital.

Att,

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 09:36

Veronica Nascimento um bom dia!

Você consegue transmitir a gefip com qualquer certificado digital ainda que não tenha procuração.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 21:41

Fredson Lopes e como faria isso? Não estou encontrando nada a respeito.
Quando entro na Conectividade Social com meu e-CPF tem opção de selecionar outorgado, aí me dá mensagem que não tenho procuração.
Acho estranho conseguir sem, já que não tenho nenhum vínculo oficial perante a caixa com essa empresa, tenho apenas procuração da Receita Federal

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 fevereiro 2017 | 08:36

Veronica Nascimento um bom dia!

O processo é o mesmo que você realiza para transmitir a gefip da empresa que tem certificado, acessa o Conectividade Social ICP, Caixa postal, Nova Mensagem, Envio de sefip, seleciona a cidades, anexa o arquivo etc....... processo normal, lembrando que para realizar tal transmissão é necessário que o responsável pela declaração no sefipe seja o mesmo responsável do certificado que utilizara para o envio da gefip.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.