x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.362

Contas de FGTS estão com divergências aparecendo ainda como

Felipe de Souza Goes

Felipe de Souza Goes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Logística
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 21:28

Boa noite,

Estou tendo problemas referente ao saque no meu FGTS de contas inativas. Sai de uma empresa em Dez/2013. Dentro da empresa permaneci por três anos, e fui promovido também três vezes e possuo três contas de FGTS dentro da mesma empresa, porem, agora quando estou fazendo a consulta das contas inativas para saque, esta aparecendo apenas uma das contas como inativa e as outras duas contas não.
não constam.

Nenhuma das três contam possuem movimentação ou depósitos que não sejam anteriores a dez/2013 e mesmo assim aparecem como ativas.

No novo site da caixa, contasinativas.caixa.gov.br o saldo que me disponibiliza sacar é apenas de uma das contas, sendo que as outras também possuem saldo e não possuem movimentações, mas mesmo assim não aparecem.

Alguém esta enfrentando o mesmo problema ou sabe algo?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 06:50

Felipe, bom dia.
Vários motivos podem está acontecendo, saldo restante de conta onde o mesmo foi dispensado sem justa causa e nesse caso a conta não e INATIVA, e sendo assim e só ele comparecer na caixa com a rescisão, carteira de trabalho para efetuar o saque.
Agora se as contas a demissão foi por (pedido de demissão ou justa causa) então precisa levar na cef documentos que provem, (rescisão homologada no caso de acima de um ano, carteira de trabalho,ou, cópia da rais, cnis (inss) )

Felipe de Souza Goes

Felipe de Souza Goes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Logística
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 08:21

Carlos Alberto dos Santos, bom dia.

No caso acima as três contas são referentes a apenas um contrato de trabalho apenas que foi na mesma empresa.

E no caso fui eu quem pediu demissão e tenho a baixa da carteira ok. Sera que mesmo as contas aparecendo aparecendo como "ativas", porem sem movimentações nenhuma, eu indo com a carteira de trabalho e mostrando que me desvinculei da empresa na data anterior a dez/2015 e com o termo de homologação eles acertam isso? E isso seria feito nos caixas mesmo ?

Obrigado pela resposta acima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.