x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 758

Saque de FGTS Inativo

Alexandre Gomes

Alexandre Gomes

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 22:00


Boa Noite!!

Trabalhei em uma empresa até 2001 e como pedi demissão não acompanhei a situação da conta até agora. Verificando no extrato da caixa, a conta não consta na relação de inativas e conferindo os dados observei que não está lançado o código da rescisão e a data de demissão.

O que é preciso fazer para corrigir os dados da rescisão dessa conta, e assim conseguir sacar o FGTS? !!

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 15:29

Boa Tarde,

Procure o setor responsável da empresa, quem informa sua demissão a Caixa é a empresa através de Gfip, você também pode ir a CEF verificar.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 15:36

Alexandre Gomes boa tarde!

Não precisa ir a empresa solicitar rescisão ou chave, basta observar o calendário de saque das contas inativas e na data que você se enquadra ir a uma agencia da caixa levando a ctps.


Contas inativas - MP 763/16
Quem pode sacar

Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS, de acordo com a MP 763/16.


Calendário de pagamento clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 15:38

Apenas complementando...


caso seja correntista da Caixa, conseguirá através do SITE, cadastrar para que ocorra o crédito na data estipulada pelo calendário.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
DANIEL DOS SANTOS

Daniel dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 12:00

Tenho algumas contas inativas fgts, no total são 7 conta dos fgts, juntas somam o valor 5.500,00 reais.
Minha duvida e como vou poder sacar este valor??
Fui tentar abrir uma conta na Caixa econômica e sempre o sistema estava inativo para aberturas de contas novas.
Posso sacar todo o valor no caixa eletrônico ou devo ir no caixa dentro da agencia, dentro da agencia preciso de qual documentos para sacar ou se posso transferir para outra conta.

Grato desde já

Renata Lima

Renata Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 12:17

Daniel Santos, bom dia.

Esse valor não é possível sacar no caixa eletrônico, você deve ir no atendimento da caixa com RG, PIS e carteira de trabalho.
É possível fazer a transferência gratuitamente para conta de sua preferência, basta levar os dados da conta.

Se atente no calendário do FGTS.

Renata,

Renata Lima - São Paulo
DANIEL DOS SANTOS

Daniel dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:28

Uma coisa que não entendo, no site que podemos consultar o valor tenho a informação que posso ir ate um terminal de auto atendimento ou se preferir ir ate uma agencia da caixa econômica. Outra coisa e que não quero sacar todos valores e obtive a informação que posso escolher qual conta eu posso sacar os valores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.