x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 637

Saque FGTS inativo

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 16:45

Pessoal, na minha cidade não tem agência da CEF, somente lotérica, para as pessoas que não tem Cartão Cidadão consegue sacar na lotérica o FGTS inativo?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 16:49

Boa Tarde,

Para saques nas lotéricas deverá levar cartão cidadão, então acredito que somente em uma agencia da CEF.

Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui: os saques podem ser feitos com o Cartão Cidadão para valores de até R$ 3 mil por conta inativa.


Sem o Cartão Cidadão: o trabalhador poderá sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos da Caixa, sem o Cartão Cidadão, caso o saldo de cada conta inativa seja de até R$ 1.500. Para isso, ele só precisa ter a senha do Cartão Cidadão.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 17:10

Jaciel de Sousa Lima

Caso a pessoa tenha alguma conta na Caixa pode liberar o crédito automático nesta conta....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 17:12

Bem lembrado Karina.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2017 | 17:15

Jaciel de Sousa Lima

Complementando: Ao consultar neste site o saldo das contas inativas, o sistema pergunta se deseja fazer o crédito direto na conta, daí nem precisa ir a lugar nenhum para receber.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 13:52

Marcisiane Roberta Soares

Consta a data de saída na conta?

Mesmo sendo justa causa, se a conta tiver o vinculo finalizado até 2015, ela poderá sacar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Marcello Machado

Marcello Machado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 16:02

Pessoal, estou com um problema quanto ao saque de conta inativa.
Iniciei na Empresa A em 14/02/2013 e fui transferido para empresa B em 09/2013. Nesta empresa B trabalhei até 31/07/2014 e voltei para a empresa A. Porém, na época, esqueceram de informar, na SEFIP com o Codigo N2, esse meu retorno para a empresa A. Então solicitei que informassem agora e já está aparecendo lá no meu extrato a data da nova transferência (31/07/2014) com o codigo N2 certinho. Aí, por fim, na empresa A trabalhei até 31/07/2015 e pedi demissão.
Na empresa A já consta liberado o FGTS para eu sacar por ter sido pedido de demissão, tudo certo. Mas o da Empresa B parece não estar liberado o saque.

Minha dúvida é:
Se eu for na Caixa, vou conseguir sacar o FGTS da Empresa B ? Será que não está liberado por ter sido informado recentemente a transferência (para ser exato refizeram a sefip com o codigo N2 no dia 20/06/2017). Talvez tenha que esperar um certo tempo para a Caixa processar né?! Mas o que acho estranho é que já está aparecendo a data da saída da empresa B em 31/07/2014 com o código N2, que antes não apareciam.

Sinceramente não sei como vai ser quando eu for lá.
Alguèm pode me ajudar ? Ou já passou por uma situação parecida de transferência de empresas do mesmo grupo e tal ?

Obs: não é filial. É empresa de mesmo grupo!

Obrigado desde ja!

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 16:06

Marcello Machado, boa tarde!

Tive este mesmo caso aqui.

A funcionária foi até a Caixa, verificaram o ocorrido e resolveram por lá mesmo, deram o prazo de 07 dias para atualizar o sistema. Quando a pessoa voltou depois desse 7 dias já estava liberado.

Espere esses 7 dias para tentar sacar, se não conseguir peça o atendimento que eles conseguem as vezes solucionar por lá mesmo.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.