x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.124

Conta continua Ativa FGTS

Kauam Felipe

Kauam Felipe

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 07:56

Bom dia amigos, seguinte tenho uma Conta que aparece Ativa na Caixa, informei a empresa no qual sai em 10/2013 para informarem a Caixa a minha saída, fizeram a movimentação da Conta segunda-feira agora 20/02/2017.

Apareceu a seguinte mensagem na informação da conta.

Data/Cod. Movimentação: 31/10/2013 - J

Mas ainda a conta continua Ativa. Minha dúvida é a seguinte:

* Há outro procedimento que deve ser feito para a caixa mudar para Inativa ? ou com mais alguns dias a conta se tornará inativa ?

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 08:52

Bom DIa Kauam,

A orientação dada pelo gerente da CEF é:

As contas que aparecem como ativas o trabalhador deverá comprovar o fim do vínculo através da Carteira de Trabalho e Previdência Social ou termo de rescisão do contrato de trabalho.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.