x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.920

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 21:17

Boa noite,
Tenho uma dúvida, gostaria da ajuda de alguém.
Sou registrado na empresa ABC que é uma empresa de prestação de serviços. Mas trabalho fisicamente na empresa DEF que é uma indústria de saneantes químicos. O dissídio da empresa ABC aumentou em 6,5% no salário do mês de Junho/2009.
A dúvida é a seguinte: apesar de trabalhar em outra empresa, eu tenho o direito de receber esse dissídio?
Trabalho desde Setembro/2007 nesta empresa (ABC) e tenho essa dúvida.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Abraços.

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 13 julho 2009 | 09:17

@Judite
Não sei te responder em qual empresa recebo o reajuste.

@Paulo
Provavelmente não está registrado na CTPS. Estas duas empresas são do mesmo proprietário, mesmo assim é irregular? Andei me informando sobre a situação, e a pessoa me disse que depende de qual sindicato eu sou afiliado, pois dependendo da empresa, há sindicatos para cada função exercida. É isso mesmo?

Agradeço a resposta de ambos.

Att.

JUDITE DE OLIVEIRA PAVAN

Judite de Oliveira Pavan

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 13 julho 2009 | 09:25

Bom dia Gustavo,
mesmo estando irregular voce tem que receber o valor do dissidio onde voce esta registrado, pois amanha ou depois quando voce for homologado,por exemplo, a empresa tera que comprovar o reajuste na sua data base, que é onde voce esta registrado.
espero ter ajudado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.