x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.445

Nome errado e vinculo no PIS/FGTS/RAIS

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sábado | 4 março 2017 | 10:56

Olá, gostaria de ajuda!

Então, desde 2015 que venho consultando meu FGTS com meu nº de PIS e minha senha no site da Caixa, e aparece no meu primeiro extrato o nome de outra Elizangela com todos os dados dela de FGTS da pizzaria que ela trabalhou em 2015/2016, e no segundo extrato o meu número de PIS e todos meus dados corretos e a empresa Funerária na qual trabalho há 14 anos, desde 2002, e meu único emprego até agora, "mas" no lugar do meu nome aparece o nome dessa outra Elizangela. E esse ano descobri que não irei receber meu PIS porque consta dois registros de emprego na RAIS sobre meu nº de PIS, a empresa que trabalho, e a empresa que essa outra Elizangela trabalhou em 2015/2016, então ultrapassou o limite de dois salários mínimos para receber o PIS, e ainda por cima aparece o nome dessa outra moça no meu PIS na RAIS, fui consultar com o PIS dela na RAIS e o dela está correto, no dela somente a empresa que ela trabalhou mesmo. Mas o meu PIS está toda essa bagunça aí de vinculo com os dados dessa outra Elizangela Santos Dias, meu nome estava cadastrado com meu sobrenome de solteira ainda: Elisangela Cius Dias, até já fiz uma RDT para atualizar meu sobrenome para o de casada. Na Caixa só me enrolam, mas não sabem dizer qual e quem tem que resolver o problema, e no Ministério do Trabalho só poderão me atender em abril, mas já me adiantei e liguei pro MT de Curitiba-PR e o atendente falou que eles só emitem carteira de trabalho e quem tem que resolver isso é a Caixa que administra o PIS/FGTS, mas a atendente da Caixa está mais perdida do que eu, fica só me enrolando, abriu um chamado e disse como resposta que teria que retificar a RAIS, mas não sabe a qual RAIS, se a minha ou da outra moça. O contador dessa outra empresa de Cubatão-SP na qual a outra moça trabalhou já fez uma retificação da RAIS 2015/2016, meio bravo comigo mas fez, e disse que já apareceu outro número de PIS para ela não sei porque,e ainda tem que esperar pois a retificação da RAIS demora para cair no sistema, e o contador da empresa na qual eu trabalho, diz que meus dados estão todos corretos, mas vai saber né... Agora estou com esse problema de vinculo com essa outra pessoa no meu FGTS ativo que mais tarde vai dar problema, na RAIS, e no meu PIS. Gostaria de desfazer esse vinculo com essa outra Elizangela, mas como? Alguém já viu isso antes, e pode me ajudar?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sábado | 4 março 2017 | 13:16

Elisângela, boa tarde.
Va em uma outra agência da CEF converse com o Gerente e explique o que está acontecendo.

Caso não consigam resolver, a solução e fazer uma reclamação junto ao Ministério do Trabalho, para que a empresa arrume essa bagunça, e aguardar, ou procure o sindicato da empresa onde trabalhou e explique.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Domingo | 5 março 2017 | 14:18

Então... Já providenciei ajuda com um colega lotérico, ele vai conversar com um gerente da caixa amigo dele sobre meu caso, mas andei pesquisando nos Downloads de retificações no site da Caixa, e acho que foi erro de informações cadastrais (no meu caso,o meu nome completo) que vinculou minha conta de PIS/FGTS/RAIS ao dessa outra pessoa com nome semelhante ao meu. Erro esse do contador da empresa na qual eu trabalho, que jura que não é erro dele, mas já me informei com o contador da outra pessoa que está vinculada no meu cadastro, e ele me passou os dados todos corretos da outra pessoa, no qual já confirmei até na RAIS, e o erro está no meu cadastro. E então de quem foi o erro??? Provavelmente do contador da minha empresa. Mas estou disposta a ver de quem foi o erro, e reparar todos esses danos e transtornos...

ALEX SIMOES

Alex Simoes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 17:27

Oi Elisângela boa tarde!

Vim aqui para descobrir uma resposta e me deparei com sua situação. E aí? Conseguiu resolver essa confusão com seu cadastro? Se sim. Onde resolveu? CAIXA? Ministério do Trabalho? É muito importante ficarmos sabendo desses problemas e suas, possíveis, resoluções na prática para termos um norte quando acontecer com a gente.

Tenha um ótimo fim de tarde e final de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.