x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 398

kennedy Barbosa Anuciação

Kennedy Barbosa Anuciação

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 21:19

boa noite...


eu preciso fazer com urgência o pedido do nis-pis de um funcionário através do site sineir gerando o arquivo para mandar para caixa, porem o mesmo não tem ctps ainda, alguém sabe me dizer se eu completar o campo no formulário com zeros no campo numero da carteira e serie, vai dar problema?, conseguirei corrigir o erro quando o funcionario trazer a carteira ?


desde ja agradeço a ajuda !!!

kennedy

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 10:14

Kennedy Barbosa Anuciação


Primeiramente vejamos:

A despeito da obrigatoriedade da Carteira de Trabalho e Previdência Social para admissão no emprego, assente no caput do art. 13 da CLT, permite a Lei a admissão de empregado que não a possua, nas localidades em que não se forneça tal documento.

Assim, nos termos do § 3.º do art. 13 da CLT, nas localidades onde não for emitida a Carteira de Trabalho e Previdência Social poderá ser admitido, até 30 dias, o exercício de emprego ou atividade remunerada por quem não a possua, ficando o empregador obrigado a permitir o comparecimento do empregado ao posto de emissão mais próximo.


Caso sua cidade possua emissão de CTPS, o mesmo não poderá ser contratado sem tal documento .... Deve primeiramente providenciar o mesmo para depois ser admitido no trabalho, inclusive existe um modelo de carta onde se solicita urgência na emissão da CTPS, por possuir proposta de emprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.