x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 433

Retificação GFIP e GPS

Aline Cristina Barbosa Lima

Aline Cristina Barbosa Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 17:19

Boa tarde a todos!
Fiz o encerramento da competência 02/2017 de uma determinada empresa, porem quando fui enviar o arquivo caged foi detectado que o numero de pis de um dos funcionários estava incorreto, indo a CEF a atendente me passou um novo numero de pis alegando que o outro havia sido desativado, porem as guia do FGTS e INSS já tinham sido pagas, e agora não sei como faço para retificar as informações. Alguém sabe como faço para retificar os dados da GFIP e GPS?

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 10:19

Aline

A questão da GFIP seja bem mais fácil que a do INSS, pois basta reenviar a GFIP com a numeração correta, pois o sistema da caixa ira entender através do pis novo dele, caso isso não aconteça aconselho ir diretamente na Caixa para unificação dessas contas pra o PIS.

Já INSS nunca peguei um caso desse tipo mais seria melhor ligar para 135 e tentar falar com algum atendente.

Thalisson Rocha
ana

Ana

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 10:35

bom dia!!
você pode enviar uma sefip novamente como recolhimento,porem com o PIS correto...pq a segunda informação vai sobrepor a primeira informação.
tanto na caixa quanto na previdência....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.