x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 907

Complementação INSS MEI

Ivana

Ivana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 18:03

Boa Tarde.
Estou com duvida para resolver. Um cliente abriu um MEI, logo sua contribuição passa a ser de 01 salário minimo.
O mesmo já possui um tempo considerável de contribuição como empregado, com salários bem superiores ao salário minimo.
Li que devo fazer o pagamento de 15% sobre o salario minimo no código 1910, para que o mesmo possa passar a ter direito a aposentadoria por tempo de contribuição, a titulo de complementação.
Minhas duvidas são as seguinte:
Esta guia deve ser emitida somente no INSS, por que não há este código de GPS no site da previdência?
E se o mesmo quiser contribuir sobre um valor maior, ele pode fazê-lo? e como?


Agradeço quem puder me ajudar.

Ivana

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 12:10

Ivana, boa tarde.
Veja a materia no link abaixo, vai te ajudar.

http://www.aposentfacil.com.br/direito.php?id=12

com relação ao código 1910 (complementação) também não consegui gerar pela internet, sugiro a você que ligue no 135 (inss) acredito que irão te ajudar, ou agende uma consulta pessoal em um agência do INSS, (acho mais seguro, também poderá verificar o cadastro CNIS desse seu cliente,assim não terá problema no futuro)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.