x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.246

Recolhimento fgts em atraso

ITAMAR JOSE DA CUNHA

Itamar Jose da Cunha

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 11:55

Bom dia!


Estou recolhendo o FGTS em atraso de um funcionário que esteve afastado por B 91 e não foi recolhido seu FGTS na época. Realizei o seguinte procedimento gerei o arquivo Sefip com modalidade 09 e no programa da Sefip eu alterei o funcionário para Modalidade em Branco. Minha duvida é não gerou recolhimento INSS mas ao conferi o relatório GPS esta constando juros e multa estou preocupado se quando eu enviar esta nova Sefip estes valores me serão cobrados? ou se eu fiz alguma coisa errada neste procedimento e dai gerou esta multa alguém pode me ajudar?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 março 2017 | 13:31

Itamar Jose da Cunha boa tarde!

Bem vindo ao contábil!

Para recalcular o fgts apenas de um trabalhador faz o seguinte;

no seu sistema você gera o arquivo normal colocando em atraso apenas o fgts deixando o inss no prazo, informa a data de pagamento do fgts;

ao importar no sefip, você coloca todos os trabalhadores na modalidade 9 e apenas o que deseja recolher fgts no modalidade branco ok.

Lembro que se foi paga a guia de inss com todos os colaboradores agora deveras pagar a diferença entre a gps sem o tal colaborador e agora com ele, gera uma guia complementar no site clique aqui.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.