x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.900

Reajuste salarial

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 09:54

Bom dia pessoal!

Sou nova no Setor Pessoal e estou com a seguinte dúvida, aqui no escritório tem algumas empresas que seguem a convenção coletiva de uma região diferenciada, o salário da categoria para quem trabalha no comércio é um pouco maior do que o salário minimo. A convenção deste ano ainda não está disponível, aí surge a minha dúvida: No inicio do ano eu apliquei o reajuste do salário 6,47% em cima do piso da categoria de 2016 já que a convenção ainda não tinha saído. Me bateu essa dúvida, eu deveria ter feito isso? Ou esperado ate que fosse divulgado o novo piso e daí então fazer a folha complementar? Observei nas convenções anteriores que a categoria segue quase sempre o reajuste nacional, as vezes com uma diferença muito pequena. O que eu faço?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 10:01

Juliana Silva dos Santos um bom dia!

Não há problema algum você antecipar o reajuste, quando sair a CCT se o percentual for menos que o concedido pela empresa não precisa da novo reajuste, caso seja maior basta pagara a diferença de dissídio.

Quando fizer o reajuste nos salários dos colaboradores na descrição coloque Antecipação de Dissídio.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 10:09

Bom dia Juliana, pelo meu entender quando a empresa segue a convenção coletiva não é obrigado a fazer o reajuste do salário. Se não seria em Janeiro a convenção... E o salário dele é um pouco maior que o minimo.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".