x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.335

FGTS Incorporado ao Patrimônio, pode ser sacado na MP 763/16

Angelica D anhaia

Angelica D Anhaia

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 16:29

Boa tarde.

Sou nova aqui, procurei e não achei um tópico com a resposta que procuro.
Tenho um saldo incorporado ao patrimônio, e gostaria de sacá-lo, como conta inativa da MP 763/16, são 02 as situações, segundo o atendente da CEF.:

Primeiro que as contas inativas são do período de 2000 a 31.12.2015, isso procede, não localizei essa informação.?
Segunda eu teria que entrar com processo, mas tenho observado algumas pessoas dizendo que somente levando a documentação referente a esta conta , consegue sacar, Posso sacar mesmo estando trabalhando.

Tenho uma conta inativa de 2001 que também , não aparece disponível, posso sacar somente com a CTPS, pois desta não tenho a rescisão.


Obrigada.

Angelica

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 17:55

Angelica D Anhaia

Seja Bem Vinda ...

Primeiro que as contas inativas são do período de 2000 a 31.12.2015, isso procede, não localizei essa informação.?


Esse período é o que a Caixa começou a gerenciar as contas do FGTS, períodos anteriores pertenciam a outros bancos, mas agora também são gerenciados pela Caixa, existem informações de que a Caixa tem que fornecer estes extratos aos trabalhadores, caso não o façam por boa vontade é preciso ligar na Ouvidoria, entendo que todas as Contas que estejam Inativas possam ser sacadas, mas somente quando forem liberados os saques para sabermos como estas irão ficar.

Tenho uma conta inativa de 2001 que também , não aparece disponível, posso sacar somente com a CTPS, pois desta não tenho a rescisão.


As contas que não estejam como Inativas, e que estejam contempladas pela MP, poderão ser sacadas, mas para isso a pessoa precisa se dirigir a uma agência munido de carteira de trabalho e documentos pessoais, para que a liberação seja feita manualmente, mesmo que está não migre para as Inativas

Angelica D anhaia

Angelica D Anhaia

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 08:12

Bom dia Estefania , e obrigada pelo retorno.

Então de qualquer forma terei que ir a CEF, para solicitar a reintegração do saldo que foi incorporado ao patrimônio e solicitar essa conta de 2001.
Quando tiver um retorno, do procedimento tomado pela CEF, se considerou como inativa a que antecedeu 2000, eu aviso aqui.


Obrigada novamente.


Angélica

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.