x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 919

Ausência de GFIP do exercício de 2016

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 02:44

Bom Dia!!!

No e-cac da Receita Federal está marcando ausência de GFIP Setembro de 2016, porém eu paguei o INSS na data, só não lembro se foi encaminhado pelo conectividade social ou não.

Não tem funcionários é só um sócio que retira pro-labore, assim não tem FGTS

Segue as perguntas:

1 - Tevo fazer outra Modalidade 1 ou Modalidade 9?
2 - Eu começo preencher no programa SEFIP na parte / Abertura de Movimento = Eu coloco fora do prazo ou dentro do prazo (FGTS e INSS)?
3 - Fiz uma pequena simulação só na modalidade 9, porém a mesma gerou um GPS? Eai já paguei em época e agora devo pagar de novo? ou ingnora-la??????
4 - Devo desatualizar todo o software para chegar em setembro2016 ou não precisa desatualizar?

Favor me ajude

Vânia você socorre sempre as pessoas de departamento pessoal, me ajude com as minhas questões?
Parabéns pelo trabalho e monitoramente

Obrigado a todos!

Bruno Cruz

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 08:05

Bruno

Não sou a Vânia, mas posso dar minha opinião.

O Pagamento da GPS, gera um crédito na receita Federal, logo se você não enviou a Sefip, que gera o débito a inconsistência está gerada...

Você vai informar a Sefip normalmente na Modalidade 1.

A parte que você preenche fora do prazo, é para que o sistema calcule os juros, o que não é o seu caso.

Você fara ela na modalidade 1, com os impostos no prazo, ela irá sim gerar a GPS, mas não vai precisar pagar novamente, assim que ela for para o sistema da Receita, irá abater da GPS já paga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.