x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 362

Empresa não entregou chave após demissão sem justa causa

David

David

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 14:52

Boa tarde! Trabalhei na empresa XXXXX de 01/12/2011 até 29/04/2012. Fui mandado embora sem justa causa.
A empresa não me entregou a chave na época, também não fui orientado a sacar, fui olhar e tenho um saldo de R$559,86 conta Inativa.
Entrei em contato com a empresa, segundo eles, foram na caixa e não conseguirar gerar uma chave, e pediram para min ir lá levando documentos, recisão de contrato e carteira de trabalho, e falaram que lá na caixa eles vão gerar uma chave para min. Consigo sacar esse dinheiro lá na caixa mesmo ou a empresa vai ter que me passar a chave de qualquer jeito? Obrigado!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 15:01

David

Eu acredito que a empresa precise gerar uma nova chave mesmo...eles precisam fazer uma RDT para excluir a data de movimentação informada na conta para conseguir informar novamente e gerar a chave.

De qlq forma, se vc estiver disposto, pode tentar ir na Caixa ver se eles tem como liberar de acordo com essa nova lei.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.