x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 353

Helena Isabela Bruno

Helena Isabela Bruno

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 09:07

bom dia , alguém que possa me ajudar?

sou recém contratada numa empresa , e ontem assumi o departamento pessoal , a empresa é pequena mais tem bastante serviço.

estou tendo muitas duvidas pois não entendo nada nessa area. como se organizar ? o que preciso saber ? quais planilhas e controles usar? preciso de uma programaÇÃo para iniciantes pois estou perdida.


alguém para me ajudar???????????????????????????????????

Salmo Oliveira

Salmo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 09:55

Olá, Helena!

Primeiro aconselho a conversar com o seu empregador sobre datas e vencimentos. Quais datas que são mais importantes, de pagamentos de dividas por exemplo.

Agora eu tenho uma pergunta. O que realmente você vai fazer? Rescisões? Calculos? Precisamos saber para ajudar.

De uma certeza nós temos, sempre que tiver duvidas. fique tranquila, iremos tirar para você.

ok.




Helena Isabela Bruno

Helena Isabela Bruno

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:16

na verdade a empresa tem uma contabilidade que auxilia , meu trabalho é mandar os fechamentos de folha de funcionários e eles fazem os holerith dos que estão registrados. minha duvida é sobre fechamento de salário , horas extras , relogio de ponto e etc
sei que tenho que ter o controle de tudo. calcular salario , extra enfim , tenho que ter uma planilha ? tenho que escrever em uma agenda??

qual primeiro passo e os controles ? estou perdida

Helena Isabela Bruno

Helena Isabela Bruno

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:17

preciso aprender sobre a rotina do rh , o que tenho que fazer diariamente , semanalmente e mensalmente para nÃo ficar muito perdida...



tem sim leonardo , é data ponto homologado tudo certinho , já fuçei nele e aprendi como mexe.

IAGO BERTOLDI

Iago Bertoldi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:26

Bom dia Helena!

Se informe com seu empregador sobre a sua rotina e quais serviços irá desempenhar, que será mais claro para podermos ajuda-lá.

Att,

Iago Bertoldi
Assistente de Recursos Humanos
Salmo Oliveira

Salmo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:31

Bom, no primeiro mês você vai ter que anotar o passo a passo em uma agenda, RH geralmente você manda para o escritório folhas no 1º dia útil do mês. Se os empregados teve alguma falta, quantas horas extras eles fizeram e etc... agora o cartão de ponto é eletrônico? você vai ter de entrar em contato com o programador do aparelho ai para ver como você imprime a relação para mandar para o escritório.

Lembrando que o empregador não poderá cobrar 100% de você. Se nem se quer alguém para te treinar ele colocou kkkk.

Fique tranquila, se surgir alguma duvida sobre cálculos de ferias ou rescisão, pergunta aqui mesmo no seu tópico que nós irá sanar suas duvidas.

Já surgiu alguma duvida?

Você pode também contatar o contador para saber sobre como ele quer que manda os documentos, você pode começar marcando um horário com ele para uma reunião para ver sobre isso.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.