x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.671

Erro de NIT na Rais ano base 2016

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:01

Bom dia, estou com um erro na Rais : "Campo PIS/PASEP - NIT não é uma inscrição válida para a declaração da RAIS".
Porém, quando eu fui fazer o cadastramento no conectividade social, o número que eles me devolveram é o mesmo que está cadastrado no sistema e na Rais. A pergunta é, no caso, o NIT estaria sendo "transformado" em PIS? Se sim, demora algum tempo? Pois o erro continua persistindo na Rais.

Salmo Oliveira

Salmo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:10

Olá, Patricia!

Aconselho a ligar no 0800 726 0207 da Caixa Econômica Federal e consultar o pis que está ativo dela. Pode ser que não foi convertido esse NIS em Pis. Se você esperar pode não dar tempo e perderá o prazo de entrega da Rais.




Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:12

Bom dia Patricia, o correto seria ligar no 0800 726 0207 para confirmar o número do PIS, ou se ele já tem algum número.
Caso não tenha número de PIS, se a empresa tiver CERTIFICADO DIGITAL, faz o número de PIS na hora através do site Conectividade Social ICP.
Lembrando que pela conectividade social ICP tem dois meios de cadastrar o número de PIS, o de 24 horas úteis e o que o número de PIS sai no fim do cadastro.

Espero ter ajudado!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:41

Certo Patricia, após ter entrado na conectividade social icp com o certificado irá ter Selecione e do lado um retângulo branco, clique e vá em cadastro NIS.
Após ter feito isto irá abrir uma tela, agora só colocar todas as informações e depois clicar em "CONFIRMAR INCLUSAO".

Espero ter ajudado!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Camila Antunes

Camila Antunes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 11:20

Bom dia colegas

Estou com duas empresas que não consigo transmitir a Rais pois aparece o seguinte erro: 590- campo PIS/PASEP - NIT não é uma inscrição valida para a declaração da Rais.
ja verifiquei no caged e diz que o digito verificador do PIS/PASEP não confere.

alguém pode me ajudar.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 11:33

Bom dia Camila, você pode ligar no 0800 726 0207 opção 2 e depois opção 3, para verificar se o número do PIS está correto.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.