x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 690

Multa do FGTS de demissão não foi paga no dia, como calcular

Lucas Silva

Lucas Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 12:31

Pessoal,

Por favor preciso de ajuda, uma empresa fez a comunicação de dispensa do funcionário através do Conectividade Social ICP,

Por lá mesmo gerou a Guia da multa (GRRF) com vencimento no dia 08/03,

Hoje o Funcionário demitido foi até a caixa sacar e não constava o pagamento da mesma, confirmado com o cliente ele esqueceu de fazer o pagamento,

Como eu faço para gerar uma nova guia? entrei agora no conectividade e não consta saldo de FGTS pois o mesmo já sacou, e agora?

Att,
Lucas Silva

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 12:55

Lucas Silva você não tem sistema de folha de pagamento? geralmente eu gero a guia pelo sistema, e so jogar o saldo fgts do funcionario e exporto para a GRRF e salvo o arquivo e transmito no conectividade.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Lucas Silva

Lucas Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 15:33

Então eu não uso o sistema GRRF, quando eu faço demissão eu faço direto no site pelo conectividade.

Porém baixei o GRRF e exportei o arquivo do meu sistema de folha, só que não veio o saldo total pois esse funcionário é de 2011 e eu assumi essa empresa em 2015.

Não estou conseguindo chegar no valor correto para acrescentar apenas a multa e o juros do atraso de pagamento,

Se eu fizer online como mencionou Estefania, não vem o saldo que tinha da rescisão pois o funcionário já sacou, eu lanço em algum lugar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.