x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 15.934

Extrato Analítico CEF

Priscila Ladeira Soares

Priscila Ladeira Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 13:32

Boa tarde!

Preciso fazer uma rescisão de empregado domestico, e estou tentando tirar o extrato analitico no site da conectividade social, para conferencia das guias de FGTS a serem geradas.

Porem a caixa só me manda uma mensagem informando: CODIGO REJEICAO: 01 - PIS/PASEP/NIT NAO LOCALIZADO. CNPJ/CEI DO CERTIFICADO INVALIDO.

E quando peço o extrato para fins rescisórios não tenho retorno algum. Esta acontecendo isso para as 03 funcionárias que preciso fazer a rescisão.

Já fui na caixa e me informaram que o proprio funcionario precisa ir retirar o extrato analitico pessoalmente. Os funcionarios foram e informaram que essa informação apenas a empresa pode retirar.
Não sei como resolver, alguem pode me ajudar?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 13:39

Priscila Ladeira Soares boa tarde,

Eu quando fiz, fui pessoalmente na caixa federal, com os dados da doméstica e consegui o extrato analítico. É um tanto quanto complicado porque dependendo o atendente que você pega, nem ele sabe te informar, né.

Priscila Ladeira Soares

Priscila Ladeira Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 13:41

Boa tarde Josiane,

Eu e outra funcionária da empresa fizemos isso e eles não nos informaram nada. Disse que apenas o empregado pode retirar.
E para o funcionário passam outra informação. Primeiro falaram para elas que demorava 05 dias úteis e depois que só o empregador pode retirar.
Não sei o que fazer!

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 13:42

Boa Tarde,
Você pode fazer uma solicitação por escrito com os dados do empregador e da empregada domestica solicitando o extrato para seja a rescisão e pega assinatura com o empregador(a) e leve a caixa.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Salmo Oliveira

Salmo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 13:44

Se o link não der certo... você digita no google... consulta de pis. ... PIS - Programa Integração Social | Caixa....consultar pagamento.... e já vai abrir na pagina de preencher os campos pis e senha.




Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 13:57

Boa tarde Priscila. Pode sim, na verdade as pessoas não sabem e muitas não tem acesso a essa informação. Este link que o Salmo informou além do Extrato, você poderá olhar se o funcionário tem direito a receber o abono PIS e Seguro Desemprego.

Espero ter ajudado!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 14:01

Priscila Ladeira Soares

Você precisa ir na Caixa e com o seguinte documento :

Solicitação de extrato do FGTS ;

Com este documento preenchido, e assinado pelo empregador, ou por você caso tenha procuração, eles irão te fornecer o extrato...

São 3 na verdade:

1. Do período anterior ao e- social

2. Do FGTS mensal

3. Do valor rescisório

Caso ele possua valor anterior ao e-social sobre este valor será feita a guia rescisória, do contrário, os valores serão recolhidos por guia do e- social, somente referente a rescisão.

O outro LinK onde se cria senha, deve ser utilizado SOMENTE pelo funcionário, jamais pela empresa, ou empregador, ele é pessoal .

Priscila Ladeira Soares

Priscila Ladeira Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 14:04

Leonardo,

Minha encarregada está com receio de criar esse acesso e depois dar problemas para a empresa, por conter informações confidenciais do empregado que não são apenas de nosso registro.


Boa tarde Estefania,

O atendente da caixa me informou que nem com procuração posso retirar esse extrato.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 14:14

Priscila Ladeira Soares

A solicitação do extrato é feito pelo EMPREGADOR, assim como as empresas podem solicitar extratos de FGTS, para verificar os pagamentos o empregador doméstico também...

Eu utilizo o Extrato de Conta Vinculada do FGTS, a procuração é somente para que você assine este documento, não para retirar extrato em nome do funcionário.

Faça essa solicitação preenchendo os dados como se fosse de uma empresa normal, caso te falem alguma coisa, explique que precisa saber o saldo para fazer o cálculo da GRRF, se ele se negar, peça que chame um superior, pois infelizmente eles não tem todo o conhecimento dos processos, eu mesma já cansei de explicar como eles tem que fazer as coisas, pois infelizmente a Caixa, não passa treinamento aos seus colaboradores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.