x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 364

Esqueci de lançar um funcionário na SEFIP faz uns 4 meses (Q

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 12:42

Olá, prezados colegas.
Eu esqueci de lançar um funcionário em uma SEFIP faz alguns meses. (4 meses para ser exato).

O que é preciso para corrigir isso, qual o procedimento a seguir.
Se já paguei o GRF FGTS e o INSS.

Será que dá para enviar a SEFIP, só com este vinculo, sem afetar os demais, no que tange ao que já foi recolhido e individualizado?
Ou preciso declarar todo mundo?
Corro o risco de recolher tudo de novo??

Atenciosamente,

Abraços Manauaras.

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 13:25

Vanderlan, boa tarde!

Vc deve reenviar o Sefip incluindo esse funcionário mantendo os outros normalmente, só na modalidade 9. Com isso, vc vai recolher o FGTS apenas desse funcionário em questão sem afetar os outros. Se vc enviar o Sefip só dele, vc vai sobrepor as informações já contidas na Receita com relação ao pagto do INSS da empresa, gerando problemas futuramente em caso de emissão de CND.

Fazendo dessa forma, não há o risco de vc ter que pagar tudo novamente, apenas a diferença relacionada ao funcionário que ficou "excluído" da Sefip, ok?

Espero ter ajudado e se algum colega quiser acrescentar mais informações que eu tenha esquecido ou me equivocado, fiquem a vontade.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 17:33

Vanderlan Pimenta Falcao

Informe todos novamente, modalidade 9. Este que não foi informado, modalidade branco, assim recolherá só o FGTS dele.

Quanto ao INSS, desconsidere a guia do SEFIP e gere uma guia só com o valor dele.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.