x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 295

Termo de Rescisão

Catia Nalin

Catia Nalin

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 19:03

Pessoal, Boa noite!
Estou precisando de uma ajudinha, tem uma empresa que perdeu a via original da Rescisão, como ele trabalhou dois períodos na empresa, vou precisar de um modelo de 1987 e 1990, alguém poderia me orientar?Devo usar o formulário atual ou o da época, aí eu pergunto...como eram esses formulários nessa época? O funcionário não possui os documentos originais pois sua casa pegou fogo e ele foi na CEF e tem RESIDUAL para receber.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 08:57

Catia Nalin

Tente conseguir a cópia no sindicato, caso a rescisão tenha sido homologada.

Vai ser difícil, refazer a rescisão, até porque entendo não ser correto, se fizer com formulários atuais, vai parecer meio que fraudulento o documento, e isso pode prejudicar ainda mais o funcionário na hora de receber.

A caixa geralmente só esta solicitando a carteira de trabalho, ele também a perdeu?

Se sim ele pode solicitar uma segunda via, e pedir para que seja feita as anotações.

Os formulários se não me engano eram de papel, tipo as guias do seguro desemprego mais antigas.

Catia Nalin

Catia Nalin

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 09:37

Epifania, Bom dia!

Obrigado por responder, mas a empresa quebrou, e ninguém sabe onde ficaram os documentos e os proprietários estão morando no exterior.
Acho que o funcionário não vai conseguir sacar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.