x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.435

CEI/Funcionarios

Gel

Gel

Bronze DIVISÃO 5, Secretária Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 16:53

Oi Turma,

Preciso daajudade vocês.

Tenho alguns funcionarios em uma numeração de CEI que a obra foi concluida. agora abrir um CEI para outra obra nova e quero colocar os funcionarios nessa obra. qual é o procedimento?? livro ,SEFIP, caixa e outros??

Grata,

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 18:36

Bpa noite Germane.


Pelo fato do contrato por obra certa ter um termo prefixado de execução e prazo determinado, fluindo esse prazo termina a obrigação contratual entre as partes. Assim sendo, você tera que dar baixa no CEI da obra concluida e em seguida dar baixa em todos os empregados a ele vinculado. Caso queira aproveitar empregados da obra anterior na nova obra (CEI) tera que admiti-los e para tanto deverá proceder todos o processo concernente. Dúvidas? Retorne.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
ELIANA GOMES DA SILVA SANGUINI

Eliana Gomes da Silva Sanguini

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 09:47


Também quero saber como e feito o procedimento dos funcionarios pelas ceis..EX. na Construtora que trabalho os funcionários são registrados pela propria construtora ..tenho por exemplo 3 obras com 30 funcionario ..quero saber como faço esta distribuição deste funcionario na cei ..ou se posso colocar fazer uma distribuição aleatoria , pois os msm tem uma rotatividade nas obras

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 11:22

Bom dia,

Qual o embasamento legal para transferencia de funcionarios entre estabelecimentos da mesma empresa?

Estou com um problema sobre transferencia.

É correto emitir um termo de rescisão para um funcionario transferido entre obras da mesma construtora? Nesse termo de rescisão é informado no motivo do afastamento que se trata de uma transferencia dentro da mesma empresa.

É correto ratear as horas extras entre as duas obras? ex:de 1 a 15 ele estava na obra X e fez 2 horas extras, de 16 a 30 ele estava na obra Y e fez 15 horas extras. o correto seria emitir 2 recibos/contracheques cada um com sua quantidade de hora referente a sua obra? ou posso juntar e ratear essas horas para as duas obras?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.