x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 734

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 09:58

Galera, Bom dia !


Tentei cadastrar um NIS pelo conectividade social ICP, porém no retorno (arquivo) não vem o PIS. Tentei por 2 dias seguidos e não consegui.


Alguém sabe se esta com alguma divergência e ou mudou o procedimento ?


Faço por este site Gerador NIS e importa como procurador da empresa no conectividade.


[RESOLVIDO]


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 10:18

Bom dia Rafael,

Eu faço dentro da Conectividade ICP, com certificado do escritório. Entro na opção "selecione", "cadastro NIS" (como se fosse cadastrar para o próprio escritório) e quando chega na tela, eu clico em CPF e depois escolho CNPJ novamente, o campo para preencher com o número do CNPJ habilita, eu preencho com o CNPJ da empresa empregadora e faço o cadastro, sai o número na hora, numa tela que abre no início da página.
Nunca fiz por esse processo que você faz.

Att

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 10:30

Na realidade eu identifiquei o erro.

O funcionário está com divergência cadastral junto a Receita Federal.


Faço desta sua forma também e resultou a mesma coisa.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 10:36

Isso, Rafael. Era oq eu ia comentar... Normalmente qdo volta sem o PIS, é pq tem divergência cadastral, seja na Caixa, Receita ou INSS.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 10:42

Pois é...vou solicitar que ele vá ata a caixa ou banco do brasil corrigir e posteriormente tento o cadastro novamente.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.