x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 63

acessos 15.975

Comunicação do Trabalhador COM NUMERO DO CELULAR

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 15:48

Jackeline

Qual o erro apresentado? Dá uma lida nos tópicos, o pessoal tem contribuído com várias dicas.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


jackeline sousa silva

Jackeline Sousa Silva

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 15:59

no meu programa não aparece a opção do consignado, tentei fazer utilizando o caminho que o Paulo indicou mas nao deu certo, pois a multa rescisória ja foi recolhida e para simular a GRF preciso de base de calculo e no meu caso já esta zerada.

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 16:15

Jackeline Sousa Silva

Não entendi, vc emite a chave por onde? Não é pelo site Conectividade Caixa?

Vc já emitiu a GRRF ok, agora vá ao Conectividade Caixa emitir a chave...


Não sei se ajuda, mas veja em FERRAMENTAS - Configurações do Modo de Exibição Compatibilidade - e clique em Adicionar

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 17:26

Uma dúvida, eu já tinha pago a GRRF e feito a chave de comunicação, mas deu um problema lá na caixa e tive que retificar o nome da empresa e fazer uma nova chave... A nova chave fiz como o Paulo disse mas eu ja tinha pago a GRRF, será que pode causar algum problema eu ter gerado uma nova GRRF para sair uma nova chave?


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 09:55

Bom dia galera,

Aproveitando a discussão desse tópico.. e o funcionário que não tiver celular? Porque pelo que observei o sistema não permite que finalize a comunicação sem essa informação. Referente a opção do consignado, acabei de fazer uma comunicação e o sistema não pediu essa informação, acredito que eles devem estar fazendo algumas adaptações visando ao E-Social.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 10:00

Bom dia Tiago Raksa.


Funcionário de um cliente nosso não tinha celular e eu coloquei o DD da minha região e no campo telefone enchi de 99999999.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 17:30

Tá explicado o motivo da informação de empréstimo consignado ao gerar a Chave de Conectividade


Governo libera empréstimos consignado tendo saldo do FGTS como garantia


clique aqui

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Suzana Loureiro de Souza

Suzana Loureiro de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 16:38

Pessoal já tentei diversas vezes gerar chave de GRRF já paga e a opção de empréstimo consignado não aparece.
Teve uma funcionária que a guia não foi paga ainda e quando tento gerar a chave a opção aparece.
E com relação ao celular que deve ser cadastrado, creio que seja para que a caixa tenha um telefone atualizado do funcionário para repassar ao banco que forneceu empréstimo e fazer cobrança.

Alguém conseguiu uma solução para gerar a chave?

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

Suzana Loureiro
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 13:46

Boa tarde Suzana Loureiro de Souza

Faça como nosso amigo explicou.

Dica muito útil do Paulo Henrique Gonçalves Silva!!

Basta clicar na opção Simular cálculo da GRRF / Gerar GRRF.

Preencher os dados da GR, lá irá constar a bendida opção do empréstimo consignado.

Mas o ideal é gerar a GRRF no dia, para que não haja encargos, consegui gerar a chave de um pgto do dia 24, somente hoje e gerou encargos para a caixa.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Suzana Loureiro de Souza

Suzana Loureiro de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 16:06

Leonardo,

aconteceu que as guias já foram pagas. Tem como fazer isso com guia já paga?

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

Suzana Loureiro
Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 10:26

Suzana Loureiro de Souza ... a opção do Empréstimo Consignado só NÃO aparece nos casos em que o código da saída seja por Termino de Contrato de Trabalho. Seria esse o seu?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 13:06

Boa tarde amigos!

Estou conseguindo emitir as chaves normalmente.

Quanto ao consignado, estou colocando "não" em todos, afinal eu não tenho como saber isso.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 13:14

Boa tarde!!

Consegui gerar a chave da conectividade normalmente desde que surgiu esta novidade, mais para o numero eu preencho com o numero aqui do escritório e empréstimo consignado coloco não, sem perguntar para o funcionário! Sera que isso dá algum problema cadastral para o funcionário?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:29

Jessyca ... O empréstimo Consignado são somente para as empresas conveniadas com o banco.
O valor das parcelas é descontado diretamente do holerite do colaborador. Quando é feito o empréstimos, ambas as partes, empregado e empregador deverão assinar um Termo de Compromisso com o Banco.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.