x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.648

Contratação Trabalhador Rural

PATRICIA MARTINS

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 19:14

Boa noite!

Estou com um proprietário de uma fazenda (Pessoa Física) que irá contratar um funcionário, alguém poderia me esclarecer quanto ao procedimento de contratação?

Minha duvida maior é quanto ao envio da SEFIP através do Conectividade Social, ele deverá adquirir um certificado digital ou existe alguma forma de envio sem o certificado?

No aguardo,

Desde já, muito obrigada!

Patrícia Martins.

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 10:05

Patricia Martins ...bom dia

O procedimento para este empregador é o mesmo dos demais...Para envio de SEFIP você pode usar o seu certificado caso tenha ou do contador, agora para liberação futuramente do FGTS ele precisará confeccionar.

Quanto ao salário do trabalhador ver com o sindicato da classe na região.


Por que qualquer pessoa que tenha certificado pode enviar tais informações se for responsável e contratado pelo empregador.



Sucesso...

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 10:59

Bom Dia,
Primeiramente ele tem que ter uma inscrição CEI , caso não tenha certificado, precisará sim fazer para que possa enviar a G-fip, quanto ao procedimento de registro do funcionario e o mesmo, so na parte de vinculo você tem que mudar que no caso nao será pessoa juridica e sim pessoa fisica.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.