x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 998

Divergência GFIP x GPS e Parcelamento Previdenciário Quitad

Edilene Fernandes

Edilene Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Geral
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 10:03

Bom dia!! Estou com a seguinte situação: Temos um cliente que em 2013 efetuou parcelamento previdenciário, o mesmo foi quitado em 08/2016. As GFIPS foram entregues com o valor da folha de pagamento e com isso existe divergências de GFIP x GPS. O que me ocorreu foi que, será que eu teria que ter informado a GPS de parcelamento em GFIP's distintas?? porém já procurei em todos os lugres, legislações, manual da GFIP e não encontro como informar o parcelamento e sanar as divergências. Peço ajuda de vocês. Grata.

Edilene
José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 11:48

Edilene Fernandes, Bom dia

No seu caso, creio que o melhor caminho para resolver será uma ida na Receita Federal, comprovar o pagamento e pedir a baixa dos débitos existentes caso ainda conste..

Referente as divergências: As informações prestados via SEFIP no prazo é o procedimento correto, só que no parcelamento há incidência de juros e multas, por este motivo os valores informados (corretamente via SEFIP) divergem de guias geradas a parte bem como no parcelamento....

Lembrando que o SEFIP não calcula nem corrige valores de INSS em atraso...Calcula correto só dentro do prazo...


Sucesso

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.