x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 15.095

Nova Chave para saque FGTS

Mariana de Oliveira

Mariana de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 10:41

Bom dia!

Estou tentando gerar a Chave para saque de FGTS de um funcionário, mas agora está sendo solicitado o número de telefone do funcionário e que marque opção se possui financiamento com a Caixa ou não, sendo que, em alguns casos, esta opção de financiamento não aparece e o site não permite gerar a chave com a mensagem que esta opção não foi marcada. Poderiam ajudar nesta caso por favor?
Obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 10:48

Olá Mariana de Oliveira
bom dia,

Bem Vinda ao Portal!

Este procedimento por ser novo ainda vai dar algumas dores de cabeça.
Em caso de erros imprima a página e dirija-se a uma agência da Caixa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Eder Nunes Carvalho

Eder Nunes Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 11:10

Sei que talvez esteja incorreta a questão ser inclusa aqui. Mas não encontrei tópico semelhante.

Não estou conseguindo gerar nova chave para saque de FGTS que funcionário não sacou. Foi dispensada em 2012 e ao tentar gerar aparece a mensagem de erro:

"(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet"

Alguém sabe se enviar RDT de exclusão da movimentação será possível gerar nova chave? Nosso motociclista já foi na Caixa e informam que está tudo correto no cadastro, não se trata de divergência.

Obrigado.

Att,

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 13:17

Boa tarde Eder, você terá que fazer isto mesmo, A RDT pedindo a exclusão da chave de comunicação anterior e depois gerar a nova chave.

Espero ter ajudado!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 15:17

Eder Nunes Carvalho boa tarde!

Se o saque a que você se refere esta em conta por te sido fruto de um pedido de demissão, não precisa gerar nova chave, basta o trabalhador ficar fora do regime do fgts em seguida se dirigir a uma unidade da caixa com ctps em mãos que consegue sacar, para essa situação já se enquadra na MP 763 ( contas inativa), sendo assim também terá direito ao saque.

Caso o trabalhador tenha sido desligado sem justa causa e ficou resíduo de fgts e hoje pretende sacar terá que protocolar uma rdt solicitando exclusão e em seguida gerando nova chave.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Gracielle

Gracielle

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 15:18

Boa tarde!

Estou com uma dúvida, o colaborador foi demitido e gerado uma chave para saque, porém o FGTS dele, não estava em dia, e a empresa fez o pagamento dos meses que constavam em debito, porém, já tem mais de 45 dias e eu não consigo emitir uma nova chave para ele realizar esse saque. Como devo proceder? No Conectividade Social, consta o valor para saque no extrato, porém quando vou gerar a nova chave, diz que já foi gerada uma chave com aqueles dados.

Obrigada.
Gracielle

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.