x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.392

Liminar isenção funrural

Rogério S

Rogério s

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 13:46

Essa liminar caiu!! veja a noticia: Funrural volta a ser cobrado decide STF

http://portalcontabilsc.com.br/noticias/supremo-mantem-cobranca-da-contribuicao-ao-funrural/

"Elimine a causa que o efeito cessa." ( Miguel de Cervantes)
Rejane

Rejane

Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 16:48

Boa tarde!!

Estava olhando esse tópico, e talvez alguém possa me ajudar.


Estou com um problema, e acredito que talvez alguém possa me ajudar.

A empresa que trabalho tem matriz e filiais, trabalhamos no ramo de laranja, agricultura.

Temos filial que produz no caso planta a laranja e colhe, tenho a filial que comercializa, e tenho a matriz que beneficia a fruta para comercio.

Até 07/2013 era recolhido na folha de pagamento os 20% parte empresa INSS + 5,8 terceiros na folha da matriz e na filial que comercializa a fruta, mais o funrural.

A partir de 08/2013 tiraram os 20% parte empresa e os 5,8 terceiros, e começaram a recolher somente o funrural em cima da venda e compra, e na folha 2,7% de terceiros apenas, mais segurados só.

Agora fomos notificados que esta errado esse recolhimento, a receita alega que não era para parar de recolher os 20%, porem o antigo contador alega que na lei da previdência fala que podia substituir um pelo o outro.

Sou nova nessa área, será que alguém pode me auxiliar

Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.