x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 443

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 11:14

Bianca Gomes Silva

SIm, através de solicitação de extrato de FGTS, entregue diretamente na Caixa, eles irão te entregar um extrato com os recolhimentos da empresa...


Se for de pouco tempo, você consegue consultar pelo extrato do trabalhador, com a chave PRI.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 11:17

Bom dia Bianca.

Você pode tirar uma Certidão Negativa do Fgts, mas eu não acho muito correto. Aconselho ir até a CAIXA e pedir um extrato analítico do FGTS.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 11:21

Bom Dia Pessoal,

Realmente o que a colega Estefania citou acontece muito, o correto é procurar a CEF.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 11:25

Olá, Bom dia!

Bianca Gomes Silva, você pode solicitar pela conexão segura o extrato para fins rescisórios. Demora cerca de um dia para o arquivo ser gerado.

A visualização do arquivo é feita por meio da conectividade social onde é enviada a Sefip!



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 11:27

Estefania Drechsler.

Eu faço o mesmo, mas uma empresa em que trabalhei o contador dizia que era só retirar o CND do FGTS e eu não achava correto. Agora só procuro saber na CAIXA.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 11:57

Leonardo, bom dia

Seria esse o CRF Caixa? também não acho nada confiável. Já emiti esta certidão para empresas com várias comp. de FGTS em aberto!!!

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 15:17

Boa tarde pessoal!

O extrato do FGTS do trabalhador pode ser visualizado pelo conectividade social ICP utilizando certificado digital *(empresas). clique aqui

Pelo conexão segura utilizando a chave PRI *(Empresas) clique aqui

Ou pelo site da caixa de consulta ao trabalhador utilizando numero do PIS e Senha do cartão cidadão ou e-mail cadastrado e senha do cartão cidadão. clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 15:56

Boa tarde Fredson.

Este ultimo meio que você disse é para o empregado mas quando o empregador está com muita urgência e ele não tem certificado eu faço o cadastro de um funcionário da empresa e tiro o extrato. Eu sei que é errado e já me chamaram atenção em um tópico uma vez por esta maneira que eu faço e a maioria das vezes os funcionários nem sabe da existência deste site.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 16:07

Leonardo Rocha Dantas boa tarde!

Bem, a intenção é demostrar o maior numero de opções que o trabalhador e a empresa tem para ter acesso as informações desejadas de forma segura e eficaz, sabendo nos que aqui todos são colaboradores, e cada um disponibiliza seu conhecimento de forma a agregar o conhecimento de outras pessoas.

Leonardo como você mesmo disse e sabe que ao realizar certo procedimento não é correto, então aconselho a não praticar o tal e nem mesmo dissemina-lo, ok um abraço.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.