x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 56.352

Como preencher uma RDT para exclusão de Movimento

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 18:40

Boa Tarde Colegas!

Estou precisando muito de uma ajuda, pesquisei em vários sites e tópicos só achei tópicos trancados e mesmo assim não consegui esclarecer minha duvida!

Gostaria de saber como preencher uma RDT para exclusão de movimento anterior? é que uma funcionária da caixa disse ao funcionário da empresa que será necessário gerar uma nova chave de identificação para o mesmo sacar o FGTS, segundo a funcionária foi devido a empresa efetuar o pagamento de um determinado mês em atraso, porém a GRRF foi feito o pagamento na data correta com vencimento correspondente ao último dia da saída do funcionário, e o referido atraso é de uma outra competência anterior a rescisão que foi pago em atraso...

Realmente não sei como devo proceder e estou bem preocupada....., me informaram que devo preencher uma RDT para excluir a outra chave de identificação e levar na caixa e depois gerar uma nova chave, só que neste caso será que vai ser gerado algum valor para empresa pagar?


Fico no aguardo, desde já agradeço

Leiane

Leiane

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 21:09

È facinho, você já baixou o formulário no site da Caixa? Baixe e preencha, tem um campo que vc informa a exclusão, a data de saída do funcionário e o código de movimentação. Boa Sorte !

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 08:20

Obrigada Leiane, então eu preencho esse formulário levo na agência com quais documentos?
após esse procedimento, quando eu for preencher outra grrf para gerar a chave será que vai ter algum valor para a empresa pagar?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 08:38

Leticia Santos bom dia!

Para solicitar exclusão da movimentação basta preencher os campos 1, 2, 4,clocar data, assinatura do responsável e cpf.

A exclusão de movimentação normalmente fazemos quando o trabalhador fica com saldo de fgts para receber e não conseguimos gerar nova chave, dessa forma fazemos a exclusão da movimentação e em seguida conseguiremos gerar nova chave, ou em casos de pagamentos de novo complemento de fgts.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 10:38

Obrigada Fredson!

Então o estranho é que solicitei um novo extrato da fgts do funcionário e já consta zerado, e também não tem complemento de fgts a pagar....
Sendo assim não compreendo o motivo da agencia informar que esta chave está inválida, e aliás está dentro do prazo e foi pago dentro do prazo a multa do grrf.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 10:45

Leticia Santos,

Pode ser protocolo burocrático como sempre, e quanto mais tempo você demora de fazer mais tempo levará para o trabalhador sacar seu fgts se o caso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 11:33

Leticia Santos,

Empresa
Cartão CNPJ,

Trabalhador;
copia das paginas
da foto ctps e verso
pagina do contrato e anotações gerais.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MARCELA PEREIRA DOS SANTOS

Marcela Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:07

Boa tarde!

Quanto tempo leva pra fazer a exclusão de uma movimentação?

Eu entro no sistema para gerar uma nova chave e dá a seguinte mensagem:

(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:10

Marcela Pereira dos Santos bom dia!

É bem relativo afirmar aqui prazos ok, mais em média de 0 a 7 dias é o comum mas, tem agente que costuma a não da muita importância a sua urgência e faz pouco caso já que no manual diz que p prazo é de até 30 dias, então tem agentes que faz a atualização das informações no mesmo instante já tem outros que não.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 11:24

Marcela Pereira dos Santos,

Sim esta correto, você deve ficar consultante (tentando gerar nova chave), assim que excluírem a movimentação vai te possibilitar a geração de nova chave ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.